GPS Brasília comscore

Briga no União Brasil: Rueda acusa Bivar de incendiar casa da família em Pernambuco

Antônio Rueda foi eleito novo presidente do partido, o que teria motivado o atendado, segundo a defesa
Luciano Bivar é acusado de ameaçar Antônio Rueda, seu sucessor no comando do União Brasil
Luciano Bivar é acusado de ameaçar Antônio Rueda, seu sucessor no comando do União Brasil. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Compartilhe:

O presidente eleito do partido União Brasil, Antônio Rueda, realizou uma manifestação através de seu advogado, Paulo Emílio Catta Preta, sobre os recentes incêndios ocorridos em suas casas na praia do Toquinho, em Pernambuco (PE).

De acordo com o advogado, Rueda está atemorizado e escandalizado com a escalada de violência política, mantendo as acusações ao ex-presidente do partido, o deputado federal Luciano Bivar (foto em destaque), que estaria insatisfeito por ter perdido o comando da sigla.

Segundo Catta Preta, desde o dia 26 de fevereiro, uma série de ameaças têm sido perpetuadas por parte de Bivar contra Rueda e sua família. O advogado relata que no dia 28 de fevereiro, um dia antes da convenção partidária, as ameaças foram comunicadas à Polícia Civil do Distrito Federal, que encaminhou autorização para investigar Bivar ao Supremo Tribunal Federal, ainda pendente de análise.

Além disso, Catta Preta aponta que Bivar possui uma residência no mesmo condomínio onde as casas incendiadas estão localizadas, o que poderia facilitar a entrada de possíveis responsáveis pelo incêndio. Ele também destaca que não apenas a residência de Rueda foi queimada, mas também a da irmã dele, Maria Emília de Rueda, tesoureira do partido, que também teria sido alvo de ameaças.

Enquanto isso, em coletiva de imprensa, Luciano Bivar confirmou que houve uma discussão acalorada por telefone com Rueda, na qual teria dito que iria “acabar com a sua raça política”.

No entanto, Bivar nega qualquer envolvimento com os incêndios, chamando a situação de “factóide” e afirmando que irá processar por danos morais assim que for notificado de qualquer investigação pelas autoridades competentes.

Depois das acusações, o governador do Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou que o União Brasil deve ingressar com uma denúncia contra Bivar (União-PE) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).