BRB ultrapassa marca de R$ 1 bi em créditos para produção imobiliária

O BRB superou R$ 1 bilhão em créditos para financiamento à produção imobiliária graças ao Plano Empresário. O montante é recorde e representa crescimento de 92,8% na comparação com o ano passado. Para o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, o resultado é fruto de uma série de ações que têm sido executadas pela instituição desde 2019, como revisão de processos e desburocratização.

“O BRB tem atuado em prol do desenvolvimento econômico e em parceria com o setor da construção civil, importante cadeia de geração de emprego e renda. Batemos recordes no Distrito Federal e estamos avançando por outros estados concedendo crédito com agilidade e fazendo a diferença no setor”, afirma.

A revisão do processo de análise de crédito, a expansão da base de clientes e a especialização da equipe contribuíram para os resultados recentes. Soma-se a estes fatores a consolidação da presença nacional da marca do Banco no segmento. O BRB ampliou e fortaleceu sua atuação em Goiás, graças à parceria recente com a Ademi-GO, e em João Pessoa, onde também viabiliza operações de financiamento à produção.

A modalidade de crédito Plano Empresário tem como objetivo financiar a produção de empreendimentos imobiliários urbanos, residenciais ou comerciais, enquadrados dentro ou fora do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). O crédito para o segmento da construção civil permite financiamento de até 80% do custo da obra, com taxas competitivas e diferenciadas. Por meio do site do banco, é possível realizar simulação de valores.

**Acordo com a PaulOOctavio**
Em novembro, Paulo Henrique Costa e Paulo Octávio assinaram contrato de financiamento para a construção do Residencial Márcia Kubitschek, no Noroeste. O contrato, segundo o presidente do BRB, foi uma oportunidade de negociar com um grupo sólido, reafirmando a liderança da instituição financeira no mercado imobiliário.

“O BRB seguirá financiando com energia, especialmente no DF, em que estamos com um modelo de negócio que tem se mostrado capaz de atrair e deixar os clientes felizes. E o nosso trabalho, nos próximos quatro anos, é mirar cada vez mais o setor produtivo”, completa Paulo Henrique Costa.

Desde 2019, o BRB tem agilizado o processo de contratação e ofertado taxas competitivas, com prazo de pagamento até 420 meses e a possibilidade de financiamento até 90% do imóvel, com a inclusão no contrato de despesas como o ITBI.

Já a PaulOOctavio toca simultaneamente 13 obras, que somam 400 mil m². Para o CEO do grupo, financiar obras por meio dos bancos não é prática de suas empresas, exceto quando há boas condições. “O BRB tem uma equipe muito ativa, e que vem conquistando o mercado com uma ação competitiva”, afirmou Paulo Octávio.

Relacionados.

Filme bíblico com Anthony Hopkins ganha trailer

Viagens internacionais impulsionam networking empresarial

Fuad Noman vira no segundo turno e é reeleito prefeito de Belo Horizonte