GPS Brasília comscore

BRB tem lucro líquido de R$ 70 milhões no 1º trimestre de 2023

O BRB alcançou lucro líquido de R$ 70 milhões no primeiro trimestre de 2023, crescimento de 20,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. O retorno sobre o patrimônio líquido médio registrado no período foi de 13,1%. O banco atingiu a marca de R$ 32,2 bilhões de carteira de crédito ampla, um aumento de 38,8%.

 

O desempenho da carteira de crédito do BRB, nos primeiros três meses do ano, apresentou crescimento em diferentes linhas de negócio. No crédito imobiliário, onde o BRB é líder do mercado no DF há três anos e já ocupa a 6ª posição no ranking nacional, o banco alcançou saldo de R$ 7,23 bilhões, um aumento de 48,5% em 12 meses.

 

Principal produto da carteira PF (pessoa física), o crédito consignado atingiu, também no primeiro trimestre deste ano, saldo de R$ 14,82 bilhões, um crescimento de 38% na comparação com o mesmo período do ano anterior. No crédito rural, o saldo foi de R$ 797 milhões, o que garantiu a liderança ao BRB, por dois anos consecutivos, nas linhas Pronaf e Pronamp. A carteira de crédito PJ atingiu crescimento de 78,6% nos últimos 12 meses, alcançando R$ 3,88 bilhões.

 

Mesmo em um ambiente de juros altos, a concessão de crédito do BRB no trimestre apresentou uma taxa de expansão de 35,3%, na comparação com 2022. Destaque para os créditos imobiliário, com aumento de 47%; rural, 41%; e à pessoa física, que ampliou em 35%.

 

As receitas de intermediação financeira originárias das operações de crédito no primeiro trimestre deste ano totalizaram R$ 1,29 bilhão, o que corresponde a crescimento, em um ano, de 45,6%.

 

As captações totais chegaram a R$ 36,8 bilhões, com crescimento de 13,3% no ano. Destaque para os depósitos a prazo, que totalizaram R$ 22,8 bilhões, e judiciais, R$ 10,17 bilhões.

 

No mesmo período do ano, o BRB registrou aumento de 49,5% da base de clientes. O banco fechou os primeiros três meses do ano com 7 milhões de clientes e presença em mais de 5.200 municípios brasileiros, 93% do território nacional, 39 países e todos os continentes. O número considera os clientes também do banco digital Nação BRB FLA, em parceria inovadora e estratégica com o Flamengo.

 

O BRB seguiu sua estratégia de modernização, expansão e diversificação dos seus negócios, mantendo a qualidade dos seus ativos de crédito e focado na melhoria do atendimento aos seus clientes. Aumentamos as nossas principais receitas, mantivemos a qualidade dos ativos de crédito, com uma significativa redução na inadimplência, e seguimos nossa estratégia de busca do aumento da eficiência e da rentabilidade”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

 

Na comparação com o último trimestre do ano passado, apresentamos um controle significativo das despesas. Isso deve seguir ao longo do ano, principalmente com a melhoria no ambiente de negócios e a redução dos juros no segundo semestre”, complementa.

 

Veja também

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

A diversidade do Brasil impulsiona o turismo de luxo, com …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.