_Reconhecimento_! Como parte da 7ª edição do **Prêmio de Melhores Práticas em Ouvidoria**, promovido pela **Ouvidoria Geral do Distrito Federal**, o **Banco de Brasília** recebeu o troféu de comunicação entre **ouvidorias** para promoção de **soluções** ao cidadão. A honraria reforça o **posicionamento** do BRB como um banco reconhecido pelo impacto **positivo** na vida das pessoas e pela melhoria contínua de seus processos.
A cada edição, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) indica os temas a serem **avaliados** na premiação. A priorização de projetos e **experiências** em determinadas temáticas objetiva a ampliação de ações executadas pelas ouvidorias do DF. O prêmio tem como intuito **identificar, valorizar, premiar e estimular** o desenvolvimento de melhorias práticas na gestão e prestação dos serviços de ouvidoria.
![(Foto: Luara Baggi)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Luara_Baggi_1415_2_be72b8d218.jpg)
>“Receber a premiação da Ouvidoria Geral do DF é um motivo de muito orgulho para nós. Sabemos da importância do trabalho das ouvidorias e de seus efeitos na oferta de serviços de qualidade ao público do DF. No BRB, fornecemos aos nossos clientes as melhores soluções no menor tempo possível, com a busca constante pela inovação e pelo aprimoramento de nossos processos. A premiação recebida confirma esse empenho e reafirma nossa atuação pautada na ética e transparência”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Entre as ações promovidas pelo BRB para a melhoria dos processos relacionados a serviços de ouvidoria estão as **reuniões** mensais com as áreas mais mencionadas em **reclamações**, o envio de **relatórios** de recomendação e a **contratação** de empresa para incremento do processo de criação das respostas encaminhadas aos clientes.
Além disso, o Banco promoveu, junto à ouvidoria da **Terracap**, novo fluxo de trabalho para demandas relativas à transferência de titularidade de **imóveis** e pedidos de **negociação**.