O Banco de Brasília (BRB) foi premiado com o troféu Top Imobiliário Wildemir Demartini 2023, que reconhece as empresas do Distrito Federal que se destacaram no setor imobiliário ao longo do ano. A premiação, na categoria de instituição financeira que mais concedeu financiamento de produção em 2023, foi recebida durante um evento realizado hoje (12) na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, comemorou a conquista afirmando a importância do reconhecimento para a instituição. Ele destacou o avanço do Banco nos últimos anos, saindo de uma participação de mercado de apenas 2,8% para 53,8% no Distrito Federal. Além disso, o BRB se mantém como o 6º maior financiador imobiliário do país, de acordo com a Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).
No que diz respeito ao financiamento da produção, o BRB também se destaca, com uma participação de 71,6% no mercado do DF. A concessão de crédito para empresas do ramo da construção de empreendimentos atingiu a marca de R$ 1,26 bilhão, representando um crescimento de 938% em relação ao mesmo período de 2019. Esses números refletem o processo de modernização pelo qual o Banco vem passando.
Com 57 anos de história, o BRB possui mais de 7,6 milhões de clientes distribuídos por 39 países e 93% do território nacional. A premiação Top Imobiliário Wildemir Demartini 2023 reforça a posição de destaque do Banco no setor imobiliário do Distrito Federal e ressalta o seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.