O BRB deu início à operação de pagamentos de alvarás judiciais no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) por meio do sistema BRBJus. A iniciativa moderniza os processos judiciais no estado, garantindo mais agilidade e segurança nos pagamentos realizados.
Com a integração ao BRBJus, todas as unidades do TJAL passaram a expedir alvarás judiciais diretamente via Pix Judicial, eliminando etapas burocráticas e reduzindo o tempo necessário para a liberação dos recursos
“Os recursos de contas de depósito judicial são creditados instantaneamente em contas de outras instituições financeiras, proporcionando ganhos em agilidade e conveniência para cidadãos e advogados”, explicou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
Modernização
O BRB se destaca por ser o único banco no país a oferecer uma solução completa de Pix Judicial em todas as etapas da gestão de depósitos judiciais. Atualmente, a instituição administra uma carteira de depósitos judiciais que ultrapassa R$ 23 bilhões, com operações em diversos estados.
A implantação do Pix Judicial é uma iniciativa que também reforça a especialização do Banco no atendimento ao setor judiciário. Além do TJAL, o BRB opera depósitos judiciais no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) e no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). No Ceará, a instituição é responsável pela gestão de precatórios junto ao TJCE.
Para consolidar sua presença em Alagoas, o BRB está expandindo sua rede de atendimento no estado. Cinco novas unidades serão abertas nos municípios de Porto Calvo, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Penedo e União dos Palmares. Os correspondentes bancários iniciam as operações nesta terça-feira (17), complementando o atendimento já prestado nas agências de Maceió e Arapiraca.