O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e Paulo Octávio, CEO das organizações que levam seu nome, assinaram nesta terça-feira (22) o contrato de financiamento para a construção do Residencial Márcia Kubitschek. Segundo Costa, o contrato firmado é mais uma oportunidade de negociar com um grupo sólido, reafirmando a liderança do BRB no mercado imobiliário e no Noroeste.
“Ao contrário de outras instituições, estamos ampliando nossa carteira de financiamentos imobiliários e oferecendo aos compradores a melhor condição, estratégia inovadora em termos de bancos públicos. Entendemos que a cadeia da construção civil tem especial importância, por sua capacidade de geração de empregos”, disse.
O posicionamento vem sendo bem-sucedido. O BRB fechou setembro com 44% de participação nos financiamentos. Quando o atual presidente assumiu o banco, este percentual era de 2%. “Por conta disso, o BRB seguirá financiando com energia, especialmente no mercado do DF, em que estamos com um modelo de negócio que tem se mostrado capaz de atrair e deixar os clientes felizes. E o nosso trabalho, nos próximos quatro anos, é mirar cada vez mais o setor produtivo”, completa Paulo Henrique Costa.
Desde 2019, o BRB tem agilizado o processo de contratação e ofertado taxas competitivas, com prazo de pagamento até 420 meses e a possibilidade de financiamento até 90% do imóvel, com a inclusão no contrato de despesas como o ITBI. Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), de janeiro a agosto deste ano, o BRB concedeu quase R$ 2 bilhões em crédito imobiliário, dos quais R$ 1,6 bilhão no Distrito Federal, onde detém 43,2% de market share.
Atualmente, a PaulOOctavio toca simultaneamente 13 obras, que somam 400 mil m². Para o CEO do grupo, financiar obras por meio dos bancos não é prática de suas empresas, exceto quando há boas condições. “O BRB tem uma equipe muito ativa, e que vem conquistando o mercado com uma ação competitiva”, disse.
Erguido na quadra 103 do Noroeste, próximo a dois parques do Distrito Federal e a apenas 10 minutos do centro de Brasília, o Residencial Márcia Kubitschek está na fase final da fundação e terá apartamentos de 3 e 4 quartos, de 119m² a 303m² e até 4 vagas de garagem, com alta tecnologia e responsabilidade ambiental. A entrega está prevista para fevereiro de 2025.
Além de Paulo Octávio e Paulo Henrique Costa, participaram da assinatura do contrato o vice-presidente da PaulOOctavio Construtora, Felipe Octávio Kubitschek Pereira, o gerente financeiro Adenilson Leite, o tabelião Marcelo Vartuli, do cartório JK, e a diretora-executiva de Atacado e Governo do BRB, Eugênia Melo.