O Banco de Brasília (BRB) segue em ritmo acelerado de expansão e reforço do seu quadro funcional. Nesta segunda-feira (26), a instituição anunciou a convocação de 50 novos escriturários, aprovados no concurso público realizado em 2022. Com isso, o banco ultrapassa as 300 vagas inicialmente previstas no edital e inicia a chamada de candidatos do cadastro reserva.
A lista com os nomes dos convocados será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (27). Os novos colaboradores serão integrados ao time do BRB, que atualmente atende mais de 9 milhões de clientes em todo o País.
“O BRB se transformou e se consolidou como uma instituição moderna, inovadora e próxima dos seus clientes. O novo time de escriturários chega para contribuir com a inovação, fortalecer nossa estrutura e oferecer experiências únicas ao nosso público”, destacou o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.
O cargo de escriturário representa a porta de entrada para a carreira bancária no BRB e oferece remuneração inicial de R$ 4.449,35, para uma jornada de 30 horas semanais (6 horas por dia). Os colaboradores ainda recebem um pacote atrativo de benefícios, que inclui:
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Auxílio-alimentação e vale-refeição no valor de R$ 2.308,68;
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Auxílio-creche de R$ 659,67;
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Plano de saúde com cobertura nacional;
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Incentivos para qualificação profissional.
Após a entrega dos documentos e a realização da avaliação médica, os aprovados participarão de um programa de integração, com foco na cultura institucional, práticas bancárias e padrões operacionais e de atendimento.
Desde 2019, o BRB já contratou mais de 1.300 novos empregados por meio de seis concursos públicos, dentro da estratégia de crescimento e ampliação das áreas de atuação. A iniciativa reforça o compromisso do banco em se manter competitivo e alinhado às demandas do mercado financeiro atual.