O Brasil é conhecido mundialmente pelo borogodó e pela maneira afetiva nas hospedagens, sem perder o alto padrão de luxo. Sabendo disso, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) reuniu convidados para o lançamento da marca nacional batizada de ‘Xodó’.
No B Hotel, Roberto Klabin e Simone Scorsato, respectivamente presidente do conselho e CEO da Brazilian Luxury Travel Association, receberam, entre os convidados, autoridades da Embratur, como Marcelo Freixo, e do Ministério do Turismo.
A Xodó surgiu, segundo Klabin, para transmitir um maior senso de brasilidade com um nome que possa ser usado no mercado nacional e que as pessoas possam entender e divulgar.
“A gente vê o Brasil e as vantagens competitivas que nós temos. Somos o país mais mega diverso do planeta. Temos aquilo que esta geração quer: novidade e autenticidade. Além disso, abrigamos inúmeros recursos naturais inacreditáveis e devemos explorar essa capacidade”, afirma.
Em relação ao evento, Simone destaca a participação de representantes e parceiros estratégicos e necessários.
“Em conjunto, nós podemos desenvolver um turismo qualificado e promover nosso País com muito afeto, cuidado e estratégia. Então, as presenças do presidente da Embratur, do deputado federal Felipe Carreras, e do secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, selam exatamente esse momento do Turismo na construção da imagem positiva e afetiva do País que a gente apresenta com essa nova marca”, compartilha.
Também participaram do lançamento a chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Janara Braga, e o deputado federal autor do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), Felipe Carreras, e os associados da BLTA.