GPS Brasília comscore

Brasilienses saem vitoriosos no Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros

Os competidores brasilienses colecionaram diversas vitórias no Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros, realizado na Sociedade Hípica Paranaense, de quinta-feira (20/7) até domingo (23). Ao todo, a capital federal foi representada por 20 atletas, cavaleiros e amazonas, de 12 a 21 anos.  Entre eles, Maria Luiza Borges Cabral, que montou o cavalo Lumpur Jmen II e levou para casa o título de campeã brasileira na categoria Jovem Cavaleiro Top (JCTOP).

 

Na pista de areia Rafael Justos, em uma prova a 1,35m com cronômetro, Maria Luiza superou todos os obstáculos com perfeição. Não poderia ser diferente, a amazona é filha de José Cabral Neto, grande nome do hipismo nacional.  Já a brasiliense Renata Ribeiro Lustosa Vieira, com Zea das Cataratas, ocupou o terceiro lugar após a boa apresentação.

 

Brasília ficou, ainda, em terceiro, lugar na prova em equipe, em que competiram os conjuntos Bianca de Brito e Diamonet RV, Mariana de Araújo e Royal Lord Jmen, Marina Damasio e Glen More Jmen III e Luiza Álvares e Jacarta Cooper.

 

Com o total de 215 inscritos, o campeonato teve quatro categorias: saltos de 1.00m, 1.10m, 1.20 e 1.30. “É notório o crescimento do esporte em Brasília e o surgimento de diversos clubes equestres, aumentando a quantidade de adeptos amadores, fomentando a cena profissional e, consequentemente, formando equipes e atletas de ponta no cenário nacional”, afirma o presidente da Federação Hípica de Brasília, Almir Vieira.
 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

“Uma das grandes belezas da arquitetura é que, a cada …

Confira alguns dos benefícios pouco conhecidos em relação ao uso …