GPS Brasília comscore

Brasiliense Guga Camafeu é a nova voz da banda Ara Ketu

Confira entrevista exclusiva com o novo vocalista da banda baiana

É de Brasília a nova voz de um dos grupos mais influentes da cultura baiana. Após a saída de Dan Miranda, o Ara Ketu anunciou seu mais novo vocalista: trata-se do brasiliense Guga Camafeu, que assume oficialmente os vocais do grupo de axé music. A estreia do Ara Ketu com a nova formação será divulgada em breve. Guga contou para o GPS|Brasília, com exclusividade, detalhes dessa fase de sua carreira.

Figurinha carimbada em Brasília, Guga já se apresentou em grandes eventos na Capital Federal e, por aqui, também comanda a Banda Camafeu. Na televisão, ganhou destaque nacional ao participar do quadro “Iluminados” no Domingão, em 2016.

Mesmo com grandes conquistas na carreira, o cantor encara a nova jornada como a realização de um sonho. “Para mim, significa a concretização de que, o caminho que eu sempre busquei, estava certo. A energia positiva e o respeito pela Bahia, fez a música trazer o coração deles para pulsar aqui no nosso Cerrado. Esse é o momento de usufruir ao máximo dessa realização e continuar levando alegria, através da minha voz , por onde eu passar com o Ara Ketu”, afirmou.

A partir de agora, além de admirador de uma das bandas expoentes do axé, Guga terá a responsabilidade de continuar levando o nome do Ara Ketu por todo o País.  “Tenho muito respeito pela empresa, pela marca, pela banda, que é uma das maiores do Brasil. Me dedicarei e trabalharei muito”, ressaltou.

Foto: Divulgação/ Celso Junior

Foto: Divulgação/ Celso Junior

Talvez pela proximidade com a Bahia, a Capital Federal sempre teve muitos adeptos do axé. Temos grandes artistas do segmento da cidade e, quando perguntado como Guga enxerga o fato de um cantor de Brasília assumir os vocais de uma banda tão baiana, ele fez questão de exaltar a universalidade do axé.

“Eu sempre defendi muito a música da Bahia, sempre tive muito amor por ela. E um brasiliense se tornar vocalista do Ara Ketu é a prova de que o axé music é universal . Vejo bandas em todo Brasil defendendo esse segmento, assim como outros também. A música não pode ter barreira”.

Guga revelou ainda alguns planos futuros junto com a banda. Entre as novidades estão: um novo show, com um pouco da identidade do novo vocalista; novo repertório, já pensando no verão e carnaval; e uma nova música de trabalho, que será lançada ainda este ano. 

E 2025 reserva ainda uma celebração muito especial. No próximo ano o Ara Ketu vai comemorar os seus 45 anos de existência. E Camafeu não esconde o entusiasmo do que está por vir. “Vai ser lindo, mágico poder ser a voz e contar a história, festejar esse ano que é a comemoração dos 45 anos da banda. É muita honra pra mim estar nesse momento e ter sido escolhido dentre tantos nomes, para cantar para o Brasil e para o mundo”, conclui.

 

Sobre o Ara Ketu

Fundado na década de 1990 em Periperi, o Ara Ketu rapidamente se destacou nacionalmente no cenário do axé music. Foi através da voz do cantor Tatau que a banda ficou conhecida.

No DNA do grupo é possível perceber uma mistura de ritmos afro-brasileiros, sempre com melodias dançantes. Por conta disso, a banda se tornou um dos ícones do nosso carnaval.

Neste segundo semestre a banda passou a integrar a produtora Olá Music, que já tem Durval Lelys, Olodum e Filhos de Jorge em seu cast.

 

Veja também

A dislexia é um dos transtornos de aprendizagem mais comuns …

Essas duas tecnologias proporcionam insights valiosos para as organizações

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI