O Brasília Shopping completa 28 anos em 21 de abril, mesmo dia do aniversário da capital, mas as comemorações já foram iniciadas. A iniciativa Espaços de Estilo, realizada em parceria com o Galpão Design e a Adepro e responsável por convocar cinco designers mulheres de Brasília para recriar o mobiliário interno do centro de compras, resultou no Entretempos e foi apresentada nessa quarta-feira (16).
A ocasião contou com a presença do empresário Paulo Octávio, idealizador e empreendedor do Brasília Shopping (em parceria com a FUNCEF) — o primeiro centro de compras a integrar o portfólio de sua organização.
A instalação na Praça Central expôs a maquete dos móveis que irão compor os espaços de convivência do centro comercial a partir de setembro de 2025, lançamento que abrirá o calendário da segunda edição do Estilo Brasília.
As peças desenvolvidas homenageiam traços, curvas e cores que marcam a estética tanto de Brasília quanto do Brasília Shopping, projetado pelo modernista Ruy Ohtake.
Na visão criativa de Camilla Monturil, Dani Caparelli, Julia Duarte, Larissa do Vale e Thaís Borges, as cinco responsáveis pelas criações, estética e funcionalidade contracenam em harmonia, traduzindo o espírito da cidade em constante movimento entre passado e futuro.
A troca do mobiliário já estava nos planos, mas Renata Monnerat, gerente de marketing do shopping, encantou-se com a ideia de trazer propósito, identidade e inovação para além do funcionalismo.
“As criações reverenciam referências históricas, ao mesmo tempo que estampam o zeitgeist contemporâneo, tão presente na essência do shopping. Este é um projeto no qual destacamos a cena artística que pulsa na cidade e reforça, de maneira expressiva, a conexão com a nossa cidade”, reflete.
Elma Sousa, diretora do Galpão Design, explica que a coleção foi pensada para marcar os 65 anos da capital com peças que transitam entre a monumentalidade modernista e o tempo presente.
“Sensível, sustentável e profundamente brasiliense: com o Entretempos propomos formas modulares, sustentáveis e sensíveis à vida urbana. É uma honra contribuir com uma iniciativa que valoriza o design local, o protagonismo feminino e uma nova forma de ocupar o espaço público”, destaca.
Veja os cliques do evento de lançamento: