GPS Brasília comscore

Brasília será sede do Aberto da República de tênis

Depois do sucesso da participação das mulheres integrantes do Time Brasil BRB de tênis na Billie Jean King Cup, que venceram a Coreia do Sul por 4 a 0, em jogos disputados na sexta-feira (10) e sábado (11), Brasília se preparar para receber mais uma competição de destaque no esporte. Fechando o calendário de torneios profissionais realizados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) este ano, a Capital será a sede do Aberto da República – ATP Challenger 100, entre os dias 20 e 26 deste mês, que acontecerá nas quadras da Arena BRB, com entrada gratuita.

Entre os destaques da chave principal do Aberto da República estão três tenistas top-100: o argentino Federico Coria (78°), o chileno Cristian Garin (86°) e o colombiano Daniel Elahi Galan (96º). A competição terá ainda o norte-americano Aleksandar Kovacevic (109º), o boliviano Hugo Dellien (115º), o italiano Luciano Darderi (140º) e o cazaque Beibit Zhukayev (247º), entre outros.

Três brasileiros já têm presença confirmada na competição, que distribuirá premiação total de US$ 130 mil e 100 pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para o campeão do torneio. São eles o cearense Thiago Monteiro, 127° do mundo e número 2 do País; o paulista Gustavo Heide (250°), medalha de ouro nas duplas masculinas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago; e o carioca João Fonseca, de 17 anos, número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF, campeão do US Open Junior e 676° no ranking profissional da ATP. Ele recebeu o primeiro wild card (convite) para o Aberto da República.

João Fonseca é o número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF e recebeu o primeiro wild card (convite) para o torneio

João Fonseca é o número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF e recebeu o primeiro wild card (convite) para o torneio. Foto: Donizete Candido/CBT

Alegria com o convite
Apontado como um dos jovens talentos do tênis brasileiro, o carioca João Fonseca também disputou, neste ano, as quartas de final do ATP 75 de Florianópolis, a semifinal no ITF M15 de Mogi das Cruzes e de Saarlouis, na Alemanha, além das quartas no ITF M15 de Dufflel, na Bélgica.

“Agradeço o wild card para o Aberto do República. Estou muito feliz de voltar a competir novamente. Estou me sentindo 100% fisicamente e confiante depois de bons dias de preparação no ATP Finals”, afirmou Fonseca, que disputa pela primeira vez um torneio desse nível. O Aberto da República – ATP Challenger é o primeiro torneio profissional que Fonseca joga desde junho. Na semana passada, o carioca esteve em Turim, na Itália, participando do ATP Finals como hitting partner.

Veja também

Com colaborações de Caio Caldas e G. Galeria, linha da …

A manteiga é um alimento básico na dieta brasileira há …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI