Não é de hoje que a relação entre o Chile e o Brasil é de muita proximidade. O País segue como o segundo maior mercado emissor de visitantes para o Chile, destino que recebeu mais de 485 mil turistas nacionais em 2023, o que equivale a quase 15% do total de estrangeiros recebidos de todo o mundo.
E é de olho no amplo potencial de mercado que o país confirmou sua agenda de capacitações no Brasil na próxima semana.
Depois de estrear a edição 2024 de seu ‘Roadshow Brasil’ em Belo Horizonte, Brasília se prepara para receber, no dia 10 de abril, cerca de 120 profissionais do turismo, entre agentes, operadores, autoridades, líderes de classe e os mais de 20 empresários chilenos que desembarcam no País para a iniciativa, que é realizada exclusivamente para o trade turístico.
“As ações de capacitação com a comitiva de empresários chilenos é uma ação regular que vem se mostrando muito assertiva no Brasil. Depois do Roadshow em cidades muito estratégicas para nós, nos conectamos novamente com a indústria na WTM Latin America, em São Paulo”, diz a subsecretária de turismo do Chile, Verónica Pardo.
Em Brasília, a agenda será realizada na Embaixada do Chile, tendo o Embaixador Sebastian Depolo como anfitrião. Ainda, além das capacitações, serão realizadas rodadas de negócios entre os empresários, agentes e operadores.