O secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal, Paco Britto, recebeu na tarde desta segunda-feira (18) uma delegação oficial da Geórgia, no Salão Branco do Palácio do Buriti, sede do governo local.
Ex-integrante da república da União Soviética, o país está localizado na região das montanhas do Cáucaso, dentro do leste europeu, nas divisas com o continente asiático.
A delegação estrangeira foi composta por Mariam Lashkhi, presidente do Grupo Parlamentar da Amizade Geórgia-Brasil e chefe da Comissão de Educação, Ciência e Assuntos da Juventude; Nikoloz Samkharadze, chefe da Comissão de Relações Internacionais do Parlamento da Geórgia; e Viktor Sanikidze, chefe da Comissão de Esportes do Parlamento georgiano.
A apresentação da comitiva foi feita pelo embaixador da Geórgia, Zurab Mchedlishvili, com o objetivo de estreitar laços culturais e comerciais com Brasília.
Durante o encontro oficial, Paco Britto destacou os principais projetos do Governo do Distrito Federal (GDF), especialmente na capacidade cosmopolita de cooperação com países aliados, além do crescimento da capital como um centro apto a atrair investimentos internacionais.
O secretário também ressaltou oportunidades para a conquista de novos voos internacionais e o potencial turístico de Brasília, com destaque para os cartões-postais, a disponibilidade de uma grande rede hoteleira, a segurança reconhecida, as estruturas para receber eventos estrangeiros e o aeroporto que opera a poucos minutos do centro da cidade.
A delegação georgiana demonstrou interesse nas iniciativas apresentadas pelo auxiliar do governador Ibaneis Rocha (MDB).
“Temos muito a cooperar com Brasília”, afirmou Mariam Lashkhi.
Ela reforçou a disposição de estreitar relações bilaterais entre a capital brasileira e o país do leste europeu.
Veja:
Ver essa foto no Instagram