Em visita ao Brasil, os arquitetos do American Institute of Architects passarão por capitais do País, incluindo Brasília, para conhecer trabalhos autorais de designers renomados que criam mobiliário, objetos, artesanato, joalheria e moda.
Para mostrar a força e potência do design brasiliense e celebrar a capital como Cidade Criativa do Design, com o selo da Unesco, o Brasília Design Week e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal se reuniram com entidades representativas do setor para um evento, no próximo dia 21, que apresentará a diversidade e a riqueza do design brasiliense.
Danilo Vale, Lucas Caramés, Rafaela Gravia, Wilson Romão, Ismael Ricardo, Tunico Lages, André Neves e Samuel Lamas estarão presentes para expor seus trabalhos autorais, de diversas áreas, na icônica loja Galpão Design, que é pioneira na representação dos profissionais brasilienses.
Segundo Elma Sousa, a frente do Galpão Design, além da mostra, a programação do evento inclui talk, apresentação da Cidade Criativa do Design, degustação das delícias do Cerrado, desfile e música com banda de chorinho.
“Nosso objetivo é apresentar o design, em suas diversas áreas, como vocação econômica e cultura da cidade, seu potencial criativo e inovador e os designers da cidade com seus trabalhos autorais”, diz Elma.
Brasília foi reconhecida como Cidade Criativa do Design pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura em 2017. A cidade foi a segunda brasileira e a terceira da América do Sul a receber o título. No País, Curitiba e Fortaleza também ostentam o selo.