De início, Brasília não estava nos planos da turnê de despedida, mas o público candango clamou para que Milton Nascimento brilhasse, uma vez mais, na capital do país. A intensa mobilização nas redes sociais chamou a atenção do artista e de sua produção e, finalmente, o Distrito Federal receberá a turnê A Última Sessão de Música, na próxima quinta-feira, 15. Os shows marcam o adeus que o consagrado artista dá aos palcos. As apresentações começaram na Europa, onde o músico cantou na Itália, Inglaterra, Portugal, Suíça e na Espanha.
Entre os 60 anos de carreira, 2022 com certeza ficará marcado na trajetória do conhecido Bituca. Não apenas pela despedida dos palcos, mas, neste ano, um dos álbuns mais importantes da música brasileira completou 50 anos: Clube da Esquina (1972), vocalizado por Milton Nascimento e Lô Borges, marcou a indústria musical do Brasil. O trabalho introduziu uma nova sonoridade ao público. Cânticos religiosos, tambores de Minas Gerais e o rock se mesclaram nas faixas do disco.
![Reprodução/Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/pasted_image_0_34_20d3eed371.png)
Reprodução/Instagram
Aos 80 anos de vida, Milton Nascimento soma 43 discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston. Depois de tanto sucesso, o músico decidiu que este é o momento de despedir-se dos palcos, mas “da música, jamais”. A última turnê, de acordo com o cantor, é uma forma de homenagear os fãs que sempre o acompanharam com tanto carinho. A Última Sessão de Música é dirigido por Augusto K. Nascimento e os figurinos ficam por conta do estilista Ronaldo Fraga.
![Foto: Divulgação](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/pasted_image_0_35_3f7008cab6.png)
O que esperar do show no Ginásio Nilson Nelson? Milton Nascimento garante que o repertório conta com músicas de todas as fases da carreira além, é claro, dos grandes sucessos. O público brasiliense pode ter certeza que irá escutar clássicos como Ponta de Areia, Encontros e Despedidas, Travessia, Cio da Terra e Nos Bailes da Vida. “A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”, afirmou o artista.