GPS Brasília comscore

Brasília recebe a experiência imersiva Casa Chandon

De 18 a 25 de maio, a Casa Chandon vai oferecer uma imersão na história da viticultura sustentável brasileira

Compartilhe:

A Casa Chandon, pioneira no Brasil em espumantes e certificada por sua produção sustentável, desembarca em Brasília para sua quarta edição, após o sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O evento, que ocorre de 18 a 25 de maio, é muito mais do que uma celebração dos 50 anos da marca no País. É um convite para uma jornada educativa sobre viticultura sustentável, enraizada na Serra Gaúcha, e um abraço à comunidade local através da arte e cultura.

Idealizado pelo Estúdio Guto Requena, o projeto da Casa Chandon preza pela sustentabilidade em cada detalhe. Desde a seleção dos materiais até a escolha do espaço, o objetivo é promover a redução e reutilização de resíduos não recicláveis.

A Casa Chandon Brasília apresentará uma rica programação, narrando a inspiradora história da marca desde sua chegada ao Brasil em 1973. Comprometida com práticas sustentáveis e excelência enológica, a Chandon investe não apenas em seus produtos, mas também na comunidade que a cerca. E como forma de cuidado, toda a renda do evento será destinada às entidades parceiras que apoiam as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. 

Casa Chandon em Recife
Philippe Mével e Catherine Petit

O evento

A interação com a comunidade local é uma das prioridades da Chandon, refletida na parceria com artistas e chefs da região. Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de degustações harmonizadas, almoços e jantares preparados pelos renomados chefs Ivana Gasparotto e Igor Castro, do espaço Patú Anú. Além disso, haverá talks apresentados por especialistas da Chandon e pocket shows dos talentosos Dhi Ribeiro e Marcelo Café, enaltecendo a cultura local.

O lounge bar contará com a presença dos DJs Ana Chris e Cabra Guaraná, proporcionando uma atmosfera animada e diversificada. E para os amantes de chocolates, a parceria exclusiva com a Lindt promete adoçar ainda mais a experiência gastronômica da Casa Chandon Brasília.

Uma das grandes novidades desta edição é a parceria com o Jantar Preto, um projeto dos publicitários Levis Novaes, membro do squad de influenciadores da Chandon, e Kevin David, que destaca talentos negros locais. No dia 23 de maio, haverá um jantar exclusivo seguido por um pocket show da artista Dhi Ribeiro, além de um talk sobre Comunidade e Diversidade, reforçando o compromisso da Chandon com a inclusão e representatividade.

“A ideia do Jantar Preto surgiu de uma urgência de criar espaços de luxo não só ocupados, mas protagonizados por pessoas e lideranças negras do mercado criativo. Como pioneiros no segmento, levaremos essa experiência para a comunidade negra de Brasília para vivenciar este momento de celebração, conexão e construção de novos imaginários.”, afirma Levis Novaes.

A loja pop-up presente na Casa Chandon oferecerá uma seleção de itens especiais, proporcionando aos visitantes a oportunidade de levar um pouco dessa experiência para casa.

Confira cliques da Casa Chandon em outras cidades: 

 

Serviço

Quando: De 18 a 25 de maio de 2024  

Horário da Casa: das 11h às 22h

Local: SMPW Quadra 15, conjunto 8, lote 10, Setor de Mansões do Park Way – Brasília, Distrito Federal 

Capacidade: 250 pessoas/dia com 6 grupos de 10 pessoas por dia

Ingresso: R$ 250