GPS Brasília comscore

Brasília parada: trânsito caótico na manhã desta quinta-feira

Manifestação e acidentes causam grandes congestionamentos no Plano Piloto
Engarrafamento em Sobradinho atrapalhou o trânsito no início da manhã | Foto: Reprodução/ X
Engarrafamento em Sobradinho atrapalhou o trânsito no início da manhã | Foto: Reprodução/ X

Compartilhe:

O brasiliense está precisando de um dose extra de paciência para transitar pela cidade nesta quinta-feira (25). Além da interdição na Esplanada dos Ministérios, causada pela manifestação dos povos indígenas, acidentes e ocorrências policiais, literalmente, pararam o trânsito no centro da Capital Federal, causando reflexos em várias vias que ligam outras RA,s com o Plano Piloto.

Já era de se esperar um dia difícil no centro da cidade por conta da manifestação do Acampamento Terra Livre (ATL) – mobilização que, anualmente, reúne milhares de participantes de centenas de etnias na capital federal e que começou, oficialmente, na segunda-feira (22).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o bloqueio ocorre nas vias S1 e N1, entre os acessos para as vias L2 Sul e Norte e o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiro, que está localizado ao lado do Palácio do Planalto.

Na BR-020, próximo a Sobradinho, dois acidentes causaram um congestionamento muito grande que se estende até o momento da fechamento desta matéria (12:00). Um deles foi na altura do condomínio Império dos Nobres, envolvendo 1 carro e 1 moto. Já o outro foi entre duas motos e 1 carro, na descida do Colorado. A redação do GPS|Brasília entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF ) e não obteve informações se teve feridos nos acidentes mencionados.

No buraco do tatu, próximo a Rodovoária do Plano Piloto, uma ocorrência grave envolvendo a queda de pessoa resultou na interdição temporária das duas pistas, que só foram liberadas no meio da manhã, por volta das 9 horas.

A nossa redação ainda teve informações de congestionamentos no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e no eixinho norte, na altura da 207.