Brasília acaba de ganhar um novo ponto de encontro que mistura cultura, gastronomia e bem-estar, o Oscarito. Localizado na antiga Casa Manchete, no SIG, um dos prédios mais icônicos da Capital, construído em 1978 e assinado por Oscar Niemeyer, o espaço foi reinventado como um centro multifuncional com cara de cidade grande e alma brasiliense.
A proposta é simples, reunir, em um só lugar, experiências diversas que unem bem-estar, gastronomia e diversão. Com programação aberta, espaços compartilhados e um clima informal, o espaço idealizado por Victor Thomé, Victor Braga, Daniel Futuro, Jorge Fernando e Gustavo Álvares, se posiciona como um destino plural, onde arte, diversão e qualidade de vida caminham lado a lado.
O complexo conta com uma área de mais de 10mil m², que preza pela convivência ao ar livre, dispondo de espaço multiesportivo para prática de esportes de areia, como o beach tennis, futevôlei e para atividades de bem-estar, como yoga. “O Oscarito não é só um espaço, é um estilo de vida. Queremos que as pessoas venham para cá para viver Brasília de forma mais vibrante, conectada e divertida”, explica Victor Thomé, um dos idealizadores do projeto.
Outro pilar do empreendimento é a gastronomia, que conta com bar e restaurante assinados por chefs locais e cardápios que vão do street food à alta cozinha. “É um ambiente plural, onde se pode treinar de manhã, almoçar com amigos, participar de uma roda de conversa ou curtir um show à noite”, afirma Victor Braga, destacando a versatilidade do local.
Com uma proposta que vai além do entretenimento convencional, o complexo também se firma como novo polo cultural em Brasília. A agenda promete ser diversa, reunindo desde exposições de arte urbana até feiras criativas, oficinas interativas, apresentações musicais e encontros voltados à economia criativa.
“Nós acreditamos no potencial do SIG como um novo polo de cultura e lazer de Brasília. O Oscarito é a materialização dessa crença, um lugar que respeita o passado industrial da região, mas aponta para o futuro”, diz Daniel Futuro.
O empreendimento abre as portas ao público neste mês de julho em formato de soft opening, e já movimenta a cena local com uma agenda de inauguração recheada de atrações. “Esse é um convite para descobrir e redescobrir Brasília com novos olhos”, completam os sócios.