Categories: Cidades

Brasília está fora do alerta do Inmet sobre fortes chuvas nos próximos dias

Com exceção do Distrito Federal, que apresenta chuvas leves, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas em várias regiões do Brasil, com destaque para áreas litorâneas, válido até o final da tarde desta terça-feira (16).

De acordo com o órgão, as regiões em alerta podem registrar chuvas entre 30 a 60 milímetros por hora ou entre 50 a 100 milímetros por dia, com riscos de corte de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Estão sob alerta laranja estados como Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. Já Mato Grosso e Mato Grosso do Sul devem ter volumes de chuvas superiores a 40 milímetros, enquanto Goiás e o Distrito Federal deverão registrar apenas precipitações menores.

No Nordeste, a previsão deve gerar instabilidade e chuvas intensas no Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, com previsão de precipitações acima de 80 milímetros.

Enquanto isso, no Norte do país, Amazonas, Pará e Amapá podem registrar fenômenos como raios, rajadas de vento e trovoadas nos próximos dias.

Previsão

A partir de quarta-feira (17), o leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais devem ter volumes de chuva acima de 50 milímetros, com a região Norte de Minas Gerais apresentando tempo quente e seco.

Uma frente fria se deslocando pela região Sul do Brasil deve provocar chuvas acima de 80 milímetros nesta região, com raios, rajadas de vento e possíveis quedas de granizo.

Além disso, o Inmet emitiu alerta de ventos costeiros para o litoral do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O Inmet também emitiu um alerta amarelo de “perigo potencial” para chuvas intensas na região centro-norte do país, com chuvas diárias chegando a 50 milímetros e ventos intensos entre 40 a 60 km/h.

Diversos estados como Amapá, Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins estão sob alerta amarelo.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Indusparquet e Vallori apresentam nova linha de produtos

A Indusparquet líder no mercado de pisos e revestimentos de madeira, realizou um evento, reunindo…

15 minutos ago

Michelle Bolsonaro e Ibaneis Rocha lideram corrida para o Senado no DF

Em segundo lugar está o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB)

60 minutos ago

Odontologia do UNICEPLAC é destaque em tradição e inovação tecnológica

Mesa digital, óculos 3D e novas plataformas estão entre as ferramentas utilizadas pela instituição para…

1 hora ago

Agendão GPS | Brasília: Djavan, Leo Santana e Dilsinho se apresentam no fim de semana

Além do Na Praia Festival, teatro, palestras e muito mais entre esta sexta-feira (4) e…

2 horas ago

Coquetel e desfile marcam a noite de abertura da Brasília Design Week no Museu Nacional

O evento contou com a presença de autoridades do mundo do design, da arquitetura e…

15 horas ago

Aeroporto de Brasília surpreende passageiros com exposição de carros e motos antigas

Mostra gratuita no desembarque destaca veículos de colecionadores

16 horas ago