Categories: Paula Santana

Brasília chama a atenção da semana de moda milanesa

O ano começa cedo para o povo da **moda**. De janeiro a março, somando sete _spots_, que se dividem entre alta-costura, masculino e _prêt-à-porter_ em seis capitais: Copenhague, Nova York, Londres, Milão, Paris e Los Angeles. Neste roteiro, Brasília super bem representada em Milão, que ao longo de uma semana promove o outono-inverno de 2023.

De todos, Milão e Paris são as ruas e passarelas mais **disputadas**. Onde se concentram maior número de **fotógrafos** de olho em tudo o que possa ser **relevante**, independentemente das salas de **desfiles**. E aí as ruas, as festas, os restaurantes, os _showrooms_ **explodem**. Com gente de todo o planeta e suas distintas missões.

E se houve a época das atrizes, seguidas pelas _uber models_, as influenciadoras se mantém no topo nas escolhas das marcas para impactar públicos dirigidos, chamados de comunidades. E assim surgem estrelas regionais. De Brasília, duas belíssimas mulheres foram convocadas: Duda Portella Amorim e Flay Leite.

Em looks da temporada, produzidíssimas e cheias de atitude, elas – como dizia na década de 60 – _“pararam o transito”_. Seus rostos lindos e corpos idem se fartaram do preto, dos recortes, da transparência, das rendas, das tramas e dos metais ao vestirem Dolce&Gabbana, Prada e Philipp Plein.

Duda é jornalista, casada com o empresário Juliano Amorim, tem dois filhos e há uma década dedica-se à profissão. Em suas redes sociais, fala e escreve sobre moda, maternidade e arte. Flay também é jornalista, noiva de Eduardo Lira, empresária fundadora da @flay.brand, e dedica-se às redes sociais há seis anos, onde tem forte influência com público jovem. Vejam como ambas se esmeraram no ofício.

E assim elas compõem este exótico cenário… Arte, música e design se uniram fortemente à moda para criar um discurso, um statement, um código que faça sentido para que o setor continue encantando e faturando alto. A Itália, por exemplo, registrou aumento de 16%, despontando para 96,6 bilhões de euros em receita ano passado. “Este é o maior volume de negócios dos últimos vinte anos”, declara o presidente da Câmara Italiana de Moda, Carlo Capasa.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Duda Almeida: Saúde mental e o Planejamento Urbano

Ao longo da história, as cidades já superaram grandes guerras, êxodos, pestes e crises. Agora…

1 hora ago

Dono da Pão Dourado, Darlan Guimarães terá o corpo velado neste domingo (29) em Brasília

Empresário perdeu a vida após um incidente com arma de fogo enquanto pescava no MT

11 horas ago

Botafogo fica no 0 x 0 com o Grêmio no Mané Garrincha

Ponto conquistado em Brasília manteve o alvinegro na liderança isolada do Campeonato Brasileiro

11 horas ago

Netanyahu afirma que morte de líder do Hezbollah foi um “acerto de contas”

Chefe do Estado-Maior de Israel, Herzi Halevi disse que a eliminação de Nasrallah "não é…

11 horas ago

QualificaDF entrega diplomas a mais de 11,5 mil pessoas

Formados mo segundo ciclo de 2024 do programa receberam seus certificados no Opera Hall

11 horas ago

STF veda “revisão da vida toda” por sete votos a quatro

Com isso, estão vedadas revisões de aposentadorias de quem começou a contribuir antes de 1994…

12 horas ago