GPS Brasília comscore

Brasileiros em ação pela Libertadores e Sul-Americana; confira o resumo da rodada

Rodada com direito a goleadas, empates frustrantes e até cenas lamentáveis fora das quatro linhas

A quarta-feira (10) foi movimentada para os clubes brasileiros nas competições continentais. Libertadores e Sul-Americana agitaram os gramados da América do Sul, com direito a goleadas, empates frustrantes e até cenas lamentáveis fora das quatro linhas. Confira um resumo dos principais confrontos:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CONMEBOL Libertadores (@libertadoresbr)

Libertadores

São Paulo 2 x 2 Alianza Lima

No MorumBis, o Tricolor dominou o primeiro tempo com dois gols de Ferreirinha e parecia ter o jogo sob controle. No entanto, o time de Zubeldía falhou em “matar” a partida e foi punido na etapa final. Os peruanos descontaram com Eryc Castillo e empataram com um belo chute de Kevin Quevedo. O empate impediu que o São Paulo assumisse a liderança isolada do grupo.

Colo-Colo x Fortaleza – Jogo interrompido

Em Santiago, a partida entre Colo-Colo e Fortaleza foi manchada por violência. Antes mesmo do apito inicial, dois torcedores chilenos morreram em confrontos nos arredores do estádio. Durante o jogo, a tensão cresceu com invasões ao gramado e arremessos de objetos. A partida foi suspensa e a Conmebol ainda não definiu a continuidade do confronto. Todos os atletas do Fortaleza estão em segurança.

Internacional 3 x 0 Atlético Nacional

No Beira-Rio, Alan Patrick foi o nome da noite. O meia marcou os três gols da vitória colorada, que colocou o Inter na liderança do Grupo F. Com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Colorado dominou a etapa final e confirmou a boa fase com uma atuação convincente.


Copa Sul-Americana

Fluminense 5 x 0 San José

No Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras não teve dificuldades para atropelar o San José. Everaldo (duas vezes), Serna e Germán Cano (duas vezes) marcaram os gols da goleada. O time de Renato Gaúcho controlou a partida do início ao fim e chegou a quatro pontos no Grupo A.

Atlético-MG 4 x 0 Desportes Iquique

Mesmo com portões fechados no Mineirão, o Galo não teve piedade do adversário chileno. Rony abriu o placar logo aos 30 segundos e o Atlético construiu a vitória com gols de Hulk (pênalti), Natanael e Gustavo Scarpa (pênalti). Cuca poupou titulares na etapa final, pensando no Brasileirão.


As equipes brasileiras seguem firmes nas disputas continentais, com destaque para as grandes atuações ofensivas. Enquanto alguns comemoram vitórias expressivas, outros ligam o sinal de alerta após tropeços inesperados.

Próxima parada? Brasileirão. No fim de semana, os clubes voltam suas atenções para a competição nacional, dando sequência à maratona que promete testar elencos e fôlego nas próximas semanas.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O público do primeiro restaurante chinês da cidade era basicamente …

Restaurantes apostam cada vez mais em rótulos próprios