GPS Brasília comscore

Repatriados chegam ao Brasil nesta quarta

No total, 6 aeronaves foram alocadas pela Força Aérea Brasileira para trazer os cidadãos de volta ao País
Segundo avião da FAB decola para resgatar brasileiros em Israel
Segundo avião da FAB decola para resgatar brasileiros em Israel | Foto: Reprodução/FAB

Compartilhe:

O governo federal está mobilizando esforços para repatriar os brasileiros que se encontram em Israel em meio ao conflito recente. A Força Aérea Brasileira (FAB) está desempenhando uma operação humanitária e, no total, 6 aeronaves foram alocadas para trazer os cidadãos de volta ao País.

O conflito entre Israel e o grupo islâmico Hamas, que eclodiu no último sábado (7), resultou em centenas de mortes e milhares de feridos.

O primeiro voo já está em andamento, com decolagem de Natal, Rio Grande do Norte, e uma parada na Itália para obter autorização para buscar os brasileiros em Israel. A aeronave deve partir para alvo do Hamas na madrugada desta terça-feira (9) e pousará em Brasília por volta da 1h de quarta-feira (11).

Há aviões com capacidade para 230 passageiros, além dos que podem acomodar 80 pessoas. Nas aeronaves cedidas pela Presidência, há possibilidades de 40 passageiros cada.

Um voo partirá de Tel Aviv na quarta-feira, com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A terceira aeronave partirá de Tel Aviv na quinta-feira, com escalas em Lisboa e Recife, chegando ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na sexta-feira (13).

O quarto voo deixará Tel Aviv na sexta-feira e também pousará no Galeão, no Rio de Janeiro. O quinto avião, um KC-30, partirá no sábado e chegará ao Galeão com os brasileiros repatriados. Detalhes sobre o sexto voo ainda não foram divulgados.

Após os ataques, o governo de Israel declarou guerra ao Hamas, autorizando ações abrangentes das forças de segurança para conter a situação. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial)