GPS Brasília comscore

Brasileiro morre em viagem à Argentina e gata será dada aos familiares

O local visitado já tinha risco de desabamento e estava proibida de visitação, registro feito inclusive pelo brasileiro em suas redes sociais

Compartilhe:

O caso do publicitário **Dennis Cosmo Marin**, de 37 anos, morto na **Argentina** após ser atingido por um bloco de gelo durante uma visitação não permitida à **_Cueva de Jimbo_** no **Parque Nacional Tierra del Fuego**, em Ushuaia, chocou o Brasil. Ele viajava com uma gatinha, chamada **Lince**, que será encaminhada para a família do paulistano. Ela tinha a kombi como casa desde seus 6 anos.

![Ushuaia (Foto: Reprodução/Redes sociais)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Redes_sociais_b43860aab2.jpeg)

De acordo com autoridades, o lugar visitado já tinha risco de desabamento – e o registro de proibição de entrada foi feito até mesmo pelo brasileiro, em vídeo, nas redes sociais. Outras áreas, como as Cavernas de Lascaux (França), o Santuário Ise Jingu (Japão), a Área 51 (EUA), o Svalbard Global Seed Vault (Noruega). e a Ilha de Surtsey (Islândia) também são proibidas de visitação, seja por motivos políticos, reliogosos, de alta periculosidade ou danos ao meio ambiente.

A exploração de áreas como essa é proibida por um bom motivo, já que as instalações podem ser instáveis, perigosas para passeio de turistas, bem como ser áreas de preservação ou ambientes religiosos, como casos de templos japoneses. Assim, todas regras devem ser seguidas à risca, para que sua saúde não esteja em risco.

>”Nascida em Sorocaba, aos 6 anos embarcou em uma grande aventura de kombi. Antes disso, o costume de Lince era dormir quase o dia todo, comer um montão, tomar um solzinho logo cedo e no meio da madrugada espiar o movimento da rua por debaixo do portão, sentindo os cheiros e atenta aos barulhos orquestrados por gatos, ratos e cães na madrugada. Desde o dia que estacionamos a kombi pela primeira vez, antes das reformas, a Lince já entrava nela e dormia em todos os cantos, além de subir no teto”, compartilhou Dennis em seu perfil. “Com 4 meses de estrada, seu portão passou a ser a porta traseira da kombi, que vira e mexe está aberta durante as noites. Dali ela observa o movimento noturno de diversos lugares por onde estamos passando. Entre galinhas, pintinhos, lagartos, gatos, cachorros, banhos de rio, essa gata só nos surpreende entre nossas chegadas e partidas. Na Kombi, assim que damos a partida para pegar a estrada, ela vem pulando e se acomoda na almofadinha que fica no banco da frente”, completou.

Lince possui 10 anos, nasceu em Sorocaba, e viajava com o dono desde 2018 pela América do Sul. Todo o registro das viagens foi feito no perfil **[Ô de Kombi](https://www.instagram.com/odekombi/?hl=pt)**.