A Nissan anunciou na última quinta-feira (18) o brasileiro Caio Collet como o novo piloto reserva e de teste da escuderia para a temporada 2024 da Formula E. O comunicado aconteceu nas redes da gigante japonesa.
Ver essa foto no Instagram
Collet tem 21 anos e iniciou a carreira em monopostos em 2017, na Fórmula 4 dos Emirados Árabes, onde conquistou uma vitória e seis pódios. No ano seguinte, ele foi campeão da Fórmula 4 Francesa, com sete vitórias. Na Fórmula Renault Eurocup por duas temporadas, chegou ao segundo lugar na classificação geral em 2020. Graças ao seu desempenho, o brasileiro conquistou um lugar na Fórmula 3 da FIA, na qual obteve três vitórias e 11 pódios em três temporadas do campeonato.
O piloto já se juntou à equipe Nissan na prova de abertura realizada na semana passada, durante o E-Prix da Cidade do México.
Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da equipe Nissan de Fórmula E, comentou a chegado do brasileiro. “É um grande prazer dar as boas-vindas ao Caio na equipe em 2024. O papel de um piloto reserva e de simulador é extremamente importante, por vários motivos. As observações que recebemos dele do simulador terão um impacto significativo no nosso desenvolvimento durante a temporada e, consequentemente, no nosso desempenho durante o ano todo”, afirmou.
Collet também comentou a conquista. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com a Nissan nesta temporada. Esta é uma equipe com fortes credenciais na Fórmula E, além de ser uma marca respeitada mundialmente. Quando fui para o simulador pela primeira vez, fiquei chocado porque a Fórmula E é muito diferente em comparação com as outras categorias, tanto pelos sistemas utilizados como pelo estilo de pilotagem necessário para maximizar o desempenho. Está sendo um desafio incrível e sou muito grato por esta oportunidade da Equipe Nissan de Fórmula E”, disse.