Sábado difícil para os paulistas no Brasileirão: o São Paulo sofreu uma derrota totalmente inesperada em casa para o Mirassol, se distanciando ainda mais da parte de cima da tabela. Enquanto o Corinthians empatou sem gols com o Atlético-MG na Arena MRV, com um time misto e foco total no jogo decisivo da Sul-Americana.
No MorumBis, o São Paulo conseguiu sua primeira derrota jogando em casa na temporada. Em duelo válido pela décima rodada, o time tricolor perdeu por 2 a 0 para o Mirassol. O primeiro gol foi de Gabriel no começo do segundo tempo, após falha do goleiro tricolor. Já o segundo gol veio para provar a eficácia da famosa “lei do ex”. Reinaldo, ex-São Paulo, bateu pênalti nos minutos finais e sacramentou a vitória do Mirassol.
A campanha do São Paulo preocupa, com apenas duas vitórias em casa até aqui e 12 pontos, ocupando a 12ª posição, próximo da zona de rebaixamento. Já o Mirassol subiu para oitavo lugar, com 14 pontos.
Enquanto isso, em Belo Horizonte, Atlético-MG e Corinthians protagonizaram um confronto equilibrado, mas com poucas chances claras de gol na Arena MRV. No primeiro tempo, apenas uma chance do o Corinthians, com Talles Magno, chegou perto de balançar as redes.
Na segunda etapa, o Atlético pressionou mais, mas esbarrou no goleiro Hugo Souza, que realizou defesas decisivas para evitar a derrota do Corinthians. O técnico Dorival Jr. escalou uma equipe mista, poupando titulares para o compromisso decisivo na Sul-Americana na próxima terça-feira (27) contra o Huracán. Com o empate, o Corinthians foi a 14 pontos e ocupa a oitava posição, enquanto o Atlético segue em décimo lugar, também com 14 pontos.