Um dos orgulhos dos brasileiros, Fernanda Torres foi homenageada pelo Critics Choice Awards, direto de Los Angeles. A atriz não pôde comparecer ao evento, mas participou via vídeo e agradeceu o prêmio.
“Primeiro de tudo, eu realmente gostaria de estar com vocês hoje à noite, mas infelizmente a vida não é justa. Eu estou lançando ‘Ainda Estou Aqui’ no Brasil, então daqui, da minha cidade natal, eu gostaria agradecer profundamente a associação do Critics Choice por esse prêmio”, começou Fernanda.
‘Para mim, isso é uma confirmação que sou parte da cultura que me moldou, de Gabriel García Márquez a Jorge Luis Borges, Iñárritu, Ricardo Darín, Carmen Miranda e Frida Kahlo. Nós brasileiros, às vezes, não nos sentimos parte, porque não falamos espanhol. Nós falamos português, mas isso é uma confirmação.”
Ainda durante o agradecimento, a brasileira falou sobre Ainda Estou Aqui, filme que tem chances de brilhar no Oscar.
“Ainda Estou Aqui não é um filme sobre o passado. É estranhamente e tristemente sobre o presente. Uma reflexão sobre a normalização da violência do Estado. A dignidade, a força e a perseverança de Eunice Paiva nos levou ao filme e sinto que agora sou uma atriz diferente depois do filme”, afirmou.