GPS Brasília comscore

Brasil vence a Colômbia por 2 x 1 no fim do jogo válido pelas Eliminatórias da Copa, em Brasília

Seleção Brasileira garante três pontos após atuação de Vini Jr e apoio em peso da torcida no Mané Garrincha

O Brasil reencontrou o caminho das vitórias ao vencer a Colômbia por 2 x 1, nesta quinta-feira (20), em jogo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida, realizada na Arena BRB Mané Garrincha, contou com casa cheia (cerca de 70 mil pessoas) e apoio incondicional da torcida brasiliense.

O Brasil iniciou a partida de forma agressiva, pressionando a defesa colombiana desde os primeiros minutos. Logo aos três minutos, Raphinha encontrou Vini Jr. em velocidade. O atacante foi derrubado na área, e o árbitro assinalou pênalti. Raphinha cobrou com precisão e abriu o placar, levando a torcida à euforia.

A Seleção continuou pressionando, criando boas oportunidades com Rodrygo e Vini Jr., mas a defesa colombiana e o goleiro Vargas impediram um placar mais elástico. Aos 40 minutos, James Rodríguez encontrou Luis Díaz livre na área, e o atacante não desperdiçou, empatando a partida antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Brasil seguiu dominando as ações ofensivas. Raphinha e Vini Jr. tiveram boas oportunidades, mas pararam na defesa colombiana. Aos 18 minutos, um susto: Alisson e o zagueiro Sánchez se chocaram em um lance aéreo e precisaram ser substituídos. Bento entrou no gol brasileiro e Yerri Mina reforçou a defesa da Colômbia.

Com o Brasil insistindo no ataque, Dorival Júnior promoveu alterações, colocando Savinho, Wesley e André. A estratégia funcionou, e aos 35 minutos, Vini Jr. recebeu na entrada da área, puxou para a direita e chutou forte. A bola desviou na zaga colombiana e morreu no fundo da rede, garantindo a vitória brasileira e a festa da torcida na Arena BRB Mané Garrincha.

Com o placar, o Brasil enfrentará a Argentina na próxima fase do campeonato, e acontecerá na terça-feira (25), em Buenos Aires.

Solidariedade

Antes da bola rolar, um momento emocionante marcou a noite. Trinta crianças em tratamento no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) tiveram a oportunidade de entrar em campo ao lado dos jogadores brasileiros.

Entre elas, estavam as irmãs siamesas Lis e Mel Vieira Aragão, separadas por uma cirurgia inédita no Distrito Federal em 2019. Além do contato com seus ídolos, as crianças receberam ingressos e kits com camisetas e chuteiras

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

Harmonizações de vinhos para os pratos salgados e chocolates para …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.