O Brasil se destaca no turismo mundial com duas cidades, de acordo com relatório da Euromonitor: São Paulo e Rio de Janeiro. A cidade paulista ocupa a 47ª posição, principalmente por casa da sua infraestrutura e o forte apelo para o turismo de negócios. O destino é considerado um importante hub econômico na América Latina e mantém uma oferta variada de atrações culturais e gastronômicas.
Já o Rio de Janeiro, famoso por suas belezas naturais como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, além do Carnaval, aparece na 79º posição para turistas do mundo, impactada pelos desafios relacionados à segurança e infraestrutura em comparação a outras grandes cidades internacionais. Segundo a Euromonitor, investimentos estratégicos são essenciais para o Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras, para fortalecer seu apelo turístico.
As cidades europeias dominaram o topo do ranking, com Paris mantendo sua liderança como destino global número um, seguida por Madrid, Tóquio, Roma e Milão.
A pesquisa para o relatório avalia as cidades mais atrativas do mundo, comparando compara 55 métricas distribuídas em seis pilares: desempenho econômico, infraestrutura turística, políticas de atração, saúde e segurança, sustentabilidade e desempenho turístico.
Veja a lista dos 10 dos melhores destinos do mundo:
1- Paris, na França
2- Madri, na Espanha
3- Tóquio, no Japão
4- Roma, na Itália
5- Milão, na Itália
6- Nova York, nos Estados Unidos
7- Amsterdam, na Holanda
8- Sydney, na Austrália
9- Singapura, em Singapura
10- Barcelona, na Espanha