GPS Brasília comscore

Brasil sofre goleada de 4 x 1 para Argentina e segue instável nas Eliminatórias

Seleção Brasileira foi dominada no Monumental de Núñez e acumula a quinta derrota na competição

A Seleção Brasileira viveu uma noite amarga nesta terça-feira (25), ao ser amplamente superada pela Argentina por 4×1, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo, realizado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, evidenciou a superioridade da equipe anfitriã, que controlou o jogo do início ao fim, deixando o Brasil sem reação.

Desde os primeiros minutos, a Argentina mostrou sua força. Logo aos quatro minutos, Thiago Almada encontrou Julián Álvarez em boa posição. O atacante do Manchester City dividiu com Murillo e Arana e tocou entre as pernas do goleiro Bento para abrir o placar.

O cenário se repetiu pouco depois: aos 12 minutos, Molina recebeu ótimo passe de Rodrigo De Paul e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a defesa brasileira, desviou em Murillo e encontrou Enzo Fernández, que completou para o gol, ampliando o marcador para 2 x 0.

O Brasil esboçou uma reação aos 26 minutos, quando Matheus Cunha aproveitou um erro de Romero e marcou o único gol brasileiro na partida. No entanto, a resposta argentina veio ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Enzo Fernández encontrou Alexis Mac Allister, que antecipou a marcação e fez o terceiro dos Hermanos.

Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior tentou mudar o panorama do jogo, promovendo as entradas de Léo Ortiz, João Gomes e Endrick. Apesar das alterações, o Brasil não conseguiu reverter a superioridade argentina e pouco produziu ofensivamente. Aos 25 minutos, Giuliano Simeone se aproveitou de uma falha de Guilherme Arana e fechou o placar em 4 x 1, sacramentando a goleada.

A estatística reflete o domínio da Argentina. Os donos da casa tiveram 60% de posse de bola, finalizaram 10 vezes, com sete chutes na direção do gol. Já o Brasil, acuado, conseguiu apenas três finalizações, sendo apenas uma delas no alvo.

Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 28 pontos. O Brasil, por sua vez, ocupa a terceira posição com 21 pontos e ainda busca garantir sua vaga com tranquilidade.

O principal jogador argentino, Lionel Messi, foi desfalque na partida devido a uma lesão no adutor da coxa esquerda. Apesar da ausência do craque, a equipe comandada por Lionel Scaloni não encontrou dificuldades para dominar a Seleção Brasileira.

Saldo de Dorival na Seleção

Com a goleada sofrida, Dorival Júnior acumula agora os seguintes números no comando da Seleção Brasileira:

  •  16 jogos

  •  7 vitórias

  •  7 empates

  •  2 derrotas

  •  58% de aproveitamento

  •  25 gols marcados | 17 gols sofridos

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Chocolate é um alimento ancestral, simbólico e afetivo – mas …

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.