“150 Anos Construindo um Legado”, este é o tema da nova campanha da Viña Tarapacá. Representada no Brasil, desde 1995, pela importadora Épice, a vinícola chilena fundada em 1874, no coração do Vale do Maipo e, atualmente, se posiciona como a marca nº 1 do segmento de vinhos premium no Chile. Já o Brasil é seu principal mercado internacional, representando 30% das vendas totais da vinícola.
Para celebrar todo esse legado que chega aos 150 anos, haverá diversas ações aqui no Brasil, como: o lançamento do vinho Gran Reserva 150 Anos, um blend de Cabernet Sauvignon, Syrah e Cabernet Franc em edição limitada; a participação na ProWine São Paulo, principal feira profissional de vinhos das Américas e uma festa privada, em São Paulo. “Nossos parceiros, clientes e os consumidores brasileiros nos ajudaram a construir essa história de sucesso e inovação, aliada à sustentabilidade, por isso, nada mais justo do que brindarmos todos juntos”, diz Sebastián Ruiz, enologo da Viña Tarapaca.
Nos últimos anos, a Viña Tarapacá tem se dedicado ao resgate da sua biodiversidade por meio do projeto Masterplan Biodiversidade, o qual já originou 110 corredores biológicos e promoveu a conservação de mais de 2.000 hectares de bosques nativos que rodeiam os vinhedos. Sem falar na parceria com a entidade global 1% For The Planet, que destina 1% das vendas dos vinhos Gran Reserva para projetos de proteção e regeneração do meio ambiente.