GPS Brasília comscore

Brasil marca presença no Festival de Cinema de Berlim

O 'Berlinale' se inicia nesta quinta-feira e contará com o filme 'Cidade; Campo' concorrendo na categoria Encounters
Filme 'Cidade; Campo' (Foto: Divulgação)

Compartilhe:

Enquanto o Oscar não acontece, os olhares dos cinéfilos mais apaixonados se voltam para a capital alemã: a partir desta quinta-feira (15) até o dia 25 de fevereiro, acontece a 74ª edição do Festival de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, um dos mais renomados eventos da indústria cinematográfica.

A mostra costuma premiar os melhores com o Urso de Ouro e o Urso de Prata em oito seções de filmes: Competition, Berlinale Special, Encounters, Berlinale Shorts, Panorama, Forum & Forum Expanded, Generation e Retrospective, Berlinale Classics & Homage.

Dentro da seção Encounters, considerada a segunda mais importante do festival, o Brasil vai marcar presença com o filme ‘Cidade; Campo’, da diretora Juliana Rojas. A obra é estrelada por Bruna Linzmeyer, Fernanda Vianna e Mirella Façanha.

A trama foi gravada na capital paulista e em Ponta-Porã (MS), e conta a história de três mulheres dentro do contexto de migração: Joana tenta recomeçar a vida em São Paulo após um desastre inundar suas terras; enquanto que o casal Flávia e Mara deixa a cidade grande e se muda para a fazenda do pai de Flávia após o falecimento do patriarca. A equipe foi toda composta por mulheres.

O júri do festival será presidido pela atriz Lupita Nyong’o e ainda haverá uma homenagem ao diretor Martin Scorcese, que receberá um Urso de Ouro honorário.