A seleção brasileira recebeu o Chile no Maracanã na noite dessa quinta-feira (4), em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Apesar de o Brasil já estar classificado, Ancelotti utilizou o jogo para testar novas peças, principalmente no ataque, com João Pedro e Estevão entre os titulares.
No primeiro tempo, o Chile, lanterna das eliminatórias e já eliminado, entrou em campo se defendendo, e ia conseguindo, até que aos 38 minutos, Estevão marcou seu primeiro gol com a amarelinha.
No segundo tempo, Ancelotti promoveu substituições que mudaram o rumo do jogo: as entradas de Lucas Paquetá, fazendo seu retorno à seleção após denúncias de manipulação de apostas, e Luiz Henrique, ex-Botafogo. O segundo gol saiu justamente do pé de Paquetá, após assistência de Luiz Henrique.
O terceiro gol, marcado por Bruno Guimarães, também contou com o envolvimento da dupla Paquetá e Luiz Henrique. Após uma bela jogada e uma finalização no travessão, a bola sobrou para Bruno apenas completar para o gol.
A seleção agora enfrenta a Bolívia na terça-feira (9) pela última rodada das eliminatórias, partida que marca o último jogo oficial do Brasil antes da Copa do Mundo.
Além do Brasil, as seleções da Argentina, Equador e Uruguai também já entraram em campo classificadas. E com os resultados das partidas, Paraguai e Colômbia também se juntaram ao grupo das seleções que estarão no mundial em 2026. A última vaga disponível, para a repescagem, ficará entre Venezuela e Bolívia.
Confira os resultados dos jogos:
Argentina 3×0 Venezuela
Uruguai 3×0 Peru
Colômbia 3×0 Bolívia
Paraguai 0x0 Equador
Brasil 3×0 Chile