GPS Brasília comscore

Bragantino domina o Santos e vence por 2 x 0 sem qualquer dificuldade

O Santos colecionou mais um tropeço na temporada, neste domingo (28). Com uma atuação apática, o time de Odair Hellmann perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 x 0, no estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Brasileirão. Foi a segunda derrota seguida da equipe da Vila Belmiro, que perdeu no meio de semana, pela Copa Sul-Americana. Agora são quatro partidas sem vitória.

 

Diferente do Santos, o Bragantino começa a se firmar. O time do interior paulista já é o décimo colocado, com 13 pontos, exibindo uma série de cinco jogos de invencibilidade. Já a equipe de Odair ficou no 12º lugar, com 11.

 

O primeiro tempo do Santos foi para ser esquecido. O time teve apenas um pouco mais de oito minutos de bola nos pés, pouco para um clube que é lembrado por ser a casa de grandes craques do futebol nacional. Com apenas 37% de posse, o Santos praticamente só se defendeu e assistiu o Bragantino atacar. A única chance saiu em um contra-ataque de Rodrigo Fernández, que acionou Ângelo, aos 9. O atacante avançou pelo meio e arriscou de fora da área, pela linha de fundo.

 

Sem fazer muita pressão, o Bragantino abriu o placar aos 30. Eduardo Sasha recebeu pela direita e cruzou para Vitinho. O atacante chutou no canto direito de João Paulo, que não conseguiu impedir o gol.

 

Mas João Paulo impediu o que poderia ser um placar ainda mais elástico. O goleiro fez ao menos duas grandes defesas, a principal aos 40 minutos. Lucas Evangelista acionou Helinho, que invadiu a área e tocou para Eric Ramires. Sozinho, o volante viu o goleiro protagonizar um milagre.

 

Insatisfeito com a apresentação do Santos no primeiro tempo, Odair voltou com duas mudanças para a segunda etapa. João Lucas e Camacho entraram nas vagas de Lucas Pires e Rodrigo Fernández. As mudanças, porém, não funcionaram como o técnico queria.

 

Apático, o Santos continuou sendo dominado pelo time da casa, que criou uma chance atrás da outra e deu muito trabalho para João Paulo, que fez defesas importantes em tentativas de Eric Ramires e Helinho. Aos 30, não teve jeito. Luan Patrick avançou pela esquerda e cruzou em direção ao gol. Juninho Capixaba deu um desvio sutil e surpreendeu o goleiro João Paulo.

 

Com a vitória já assegurada, o Bragantino tirou o pé do acelerador e baixou o ritmo. Nem assim o Santos conseguiu ameaçar e praticamente não passou do meio de campo. O goleiro Cleiton foi um mero espectador.

 

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Internacional no sábado (3), às 21h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). No domingo (4), às 16h, o Bragantino vai visitar o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Santos terá antes um compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h, o time alvinegro enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova. No jogo de ida, ficaram no 0 x 0.

 

RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 SANTOS

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andres Hurtado, Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha e Vitinho (Sorriso, depois Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

SANTOS – João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Wesley Patati), Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS – Vitinho, aos 30 minutos do primeiro tempo. Juninho Capixaba, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Helinho e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino); Deivid Washington (Santos).

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

RENDA – R$ 236.290,00

PÚBLICO – 5.988 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Tensões emocionais profundas podem se transformar em manifestações físicas reais …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.