GPS Brasília comscore

Botafogo vira no fim e está perto de conquistar a Taça Rio

O Botafogo saiu na frente na briga pelo título da Taça Rio ao derrotar o Audax por 2 x 1 neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, com um gol no apagar das luzes. O time do técnico Luís Castro fez um primeiro tempo desastroso, mas conseguiu buscar a vitória na etapa final.

 

Com o resultado, o Botafogo jogará pelo empate no confronto de volta, marcado para domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira. Já o Audax precisará vencer por dois gols de diferença para ficar com o título.

 

O primeiro tempo da final da Taça Rio foi pobre tecnicamente. O Botafogo esteve apagado durante os 45 minutos e não conseguiu chegar ao gol do Audax, que entrou em campo para se defender e jogar no contra-ataque. Assim o fez. Aos 8 minutos, Emerson Urso recebeu na esquerda, cortou Di Plácido e soltou o pé para abrir o marcador.

 

O Botafogo ficou muito perto de levar o segundo gol, mas acabou contando com a sorte. Aos 14 minutos, Di Plácido foi afastar o perigo e acabou jogando contra o próprio gol. A bola bateu caprichosamente na trave. E foi isso. O Audax anulou o rival, o que gerou impaciência nos torcedores presentes no estádio Raulino Oliveira.

 

Na volta do intervalo, o Botafogo fez logo três mudanças e conseguiu alterar o panorama da partida, não antes de sofrer uma pressão inicial do Audax. Na melhor oportunidade. Pablo Thomaz cobrou falta com precisão e viu Perri salvar.

 

O Audax ainda chegou mais uma vez. Em mais um duelo entre Pablo Thomaz e Lucas Perri, o goleiro botafoguense levou a melhor. Com muito sufoco, o time alvinegro empatou. Aos 22 minutos, Luis Henrique cruzou na cabeça de Tiquinho Soares, que deixou tudo igual.

 

O Botafogo foi para o tudo ou nada nos minutos finais, e conquistou a vitória aos 47 minutos. Gabriel Pires cobrou falta, Gustavo Sauer dominou, driblou o marcador e estufou as redes do goleiro Leandro.

 

AUDAX 1 X 2 BOTAFOGO

AUDAX – Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomáz Kayck e Kaio Cristian; Miticov (Diego Valderrama), Romarinho (Levi) e Vinícius Garcia (Jackson Caucaia); Clisman (Julinho), Emerson Urso e Pablo Thomaz (Raphael Lopes). Técnico: Caio Couto

BOTAFOGO – Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Lucas Fernandes) e Eduardo (Gabriel Pires); Raí (Gustavo Sauer), Carlos Alberto (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

GOLS – Emerson Urso, aos oito minutos do primeiro tempo. Tiquinho Soares, aos 22, e Gustavo Sauer, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Bruno Mota Correia.

CARTÕES AMARELOS – Thomáz Kayck (Audax); Victor Cuesta e Tchê Tchê (Botafogo).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Transtorno é caracterizado por intensas oscilações de humor, que podem …

É um filme de terror, vampiros, ação, drama ou musical?

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.