GPS Brasília comscore

Botafogo e Cruzeiro dão goleadas de 4 x 0 e Atlético-MG vence o Fluminense no fim do jogo

No total, as três partidas registraram 13 gols, uma média superior a quatro por jogo

Pressionado pela torcida, o Botafogo fez a sua primeira grande exibição sob o comando do técnico Renato Paiva. Inspirado e com direito a golaços, o time carioca foi efetivo ao golear o Internacional por 4 x 0, neste domingo (11), no Engenhão, se reabilitando na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles.

Com o placar elástico, o Botafogo ganhou um salto na tabela, subindo para o oitavo lugar, com 11 pontos.  Já o Internacional segue em viés de baixa, sofrendo a segunda derrota consecutiva no Brasileiro levando quatro gols – perdeu por 4 x 2 para o Corinthians – e ocupa a 13ª posição, com nove pontos. 

Virada do Galo
O retorno do Atlético-MG à Arena MRV foi com o roteiro que o torcedor atleticano gosta. Com uma reta final eletrizante, o time da casa buscou a virada, cedeu o empate, mas, aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória por 3 x 2 sobre o Fluminense, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.  Com a vitória, o Atlético-MG chegou ao quarto jogo sem perder na competição e deu um salto na tabela, entrando no G-6, na sexta colocação, com 12 pontos. O Fluminense aparece uma posição acima, em quinto lugar, com 13 pontos.

Nos primeiros 45 minutos, o jogo foi de baixa produção e qualidade. Já a segunda etapa foi movimentada. Aos 10 minutos, Lyanco saiu errado e Canobbio aproveitou para bater colocado e vencer o goleiro Everson. Mas Rubens, aos 31 minutos, acertou um belo chute de fora da área para igualar o marcador.

O empate acendeu o time da casa, que logo depois conquistou a virada. Hulk recebeu na área, encheu o pé, Fábio deu rebote e Júnior Santos virou o placar, aos 38. Quando a vitória atleticana parecia encaminhada, em outra falha defensiva, Serna recebeu na área e empatou. Porém, aos 48, após cobrança de escanteio, Igor Gomes desviou de cabeça e decretou a vitória atleticana.

Goleada do Cruzeiro
Em Recife, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Sport e aplicou uma goleada de 4 x 0. A atuação dominante no primeiro tempo foi suficiente para escancarar as diferenças entre as equipes e transformar o ambiente em clima de revolta entre os torcedores rubro-negros. Os gols foram de Christian, Kaio Jorge e dois de Matheus Pereira, um em cada tempo.

A vitória leva o Cruzeiro a 16 pontos, consolidando a equipe de Leonardo Jardim em quarto, na parte de cima da tabela. Já o Sport amarga o pior início de Campeonato Brasileiro de sua história, com apenas dois pontos em oito jogos e sem sinal de reação imediata. 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Meaningful Journeys reúne roteiros e propõe uma nova forma de …

Psicofobia vai muito além de comentários depreciativos. Ela é estrutural. …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.