Após quatro décadas de uma carreira de sucesso na TV Globo, o diretor José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, anunciou sua saída da emissora.
A revelação foi feita nesta sexta-feira (13) por meio de suas redes sociais, onde o diretor, responsável por reality shows icônicos como o Big Brother Brasil e o recente Estrela da Casa, afirmou que “chegou a hora de voar solo”.
Boninho, que tem 62 anos, explicou que a decisão de deixar a Globo partiu de seu desejo de encarar novos desafios. “Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou”, comentou ele, mas destacou que sua paixão pela televisão ainda está mais viva do que nunca, e que isso o motivou a aceitar novos projetos.
“Aos 62 anos, sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro”, declarou.
Em seu texto de despedida, Boninho agradeceu à Globo por uma “proposta carinhosa” para continuar na emissora, mas explicou que optou por seguir novos rumos. “Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como sempre foi nossa relação”, afirmou.
O diretor também garantiu que sua conexão com a emissora não se encerra por aqui. “Ah, TV Globo, eu te amo demais. Siga sendo essa potência de talento, coragem, inovação e sucesso. Estaremos sempre juntos!”
Boninho ainda aproveitou para elogiar Rodrigo Dourado, que assumirá a direção do Big Brother Brasil a partir da próxima edição. “Escreva agora uma nova história de nosso BIG. Siga arrebentando e se divertindo, como sempre fizemos”, disse o ex-diretor.