GPS Brasília comscore

Bombeiros do DF fazem mergulhos para resgatar vítimas do acidente no Rio Tocantins

Os militares atuaram na operação de retirada de corpos a uma profundidade de 40 metros

Os bombeiros militares do Distrito Federal que estão em missão nos municípios de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO) participaram, na quarta-feira (1º), de mais uma operação no Rio Tocantins para localizar e resgatar os corpos das vítimas do acidente após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, estrutura que liga os estados do Maranhão e do Tocantins.

Em ação conjunta com a Marinha do Brasil e as corporações de Bombeiros Militares do Maranhão (CBMMA), do Tocantins (CBMTO) e do Pará (CBMPA), os profissionais fizeram mergulhos em uma profundidade de 40 metros, com o objetivo de retirar corpos que estavam presos a veículos dentro do rio. Durante a ação, os militares resgataram o corpo de um homem que estava preso às ferragens de um caminhão.

Também foram feitos mergulhos de inspeção no interior de um caminho onde poderiam estar mais três corpos. No entanto, as vítimas não foram localizadas. A operação foi encerrada por volta das 18h devido à abertura das condutas da represa. Nesta quinta-feira (2), o trabalho ficará concentrado na superfície em busca de corpos que podem ter flutuado nas proximidades.

A missão do CBMDF foi autorizada em 28 de dezembro pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, atendendo a um pedido do Corpo de Bombeiros do Maranhão. A equipe partiu de Brasília em 30 de dezembro e chegou ao estado do Maranhão por volta das 12h do dia seguinte. Foram enviados oito mergulhadores militares, além de equipamentos, como um dispositivo capaz de refluir até 22 toneladas para auxiliar no resgate às vítimas e na remoção de veículos do rio.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou em Estreito, no Maranhão, em 22 de dezembro. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Oito veículos passaram pela estrutura e caíram no Rio Tocantins. Com 533 metros de extensão, a liga elevada Estreito à cidade de Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226, além de integrar o corredor rodoviário Belém-Brasília.

Veja também

Meu menino, foste para mim um milagre, um radioso renascimento …

Durante essa época, pacientes apresentam sinais de exaustão mental, ansiedade …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI