GPS Brasília comscore

Bolsonaro sinaliza apoio a Salles em São Paulo

Ao lado do parlamentar, ex-presidente declarou “Salles prefeito” em vídeo que Salles publicou em suas redes sociais.
Fiel a Jair Bolsonaro, Ricardo Salles decide ficar no PL e abandonar disputa
Fiel a Jair Bolsonaro, Ricardo Salles decide ficar no PL e abandonar disputa. Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a apoiar o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) para a Prefeitura de São Paulo. Ao lado do parlamentar, Bolsonaro declarou “Salles prefeito” em vídeo que Salles publicou em suas redes sociais. “São Paulo merece realmente um nome que vá fazer pelo município e não fazer por partido”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente também salientou que seria uma “oportunidade de recompensa-lo”, embora Salles esteja de saída do PL, partido de Bolsonaro, e deva se filiar ao PRD, partido que nasceu com a fusão do PTB e do Patriota.

Após o PL sinalizar apoio à reeleição de Ricardo Nunes, Salles vêm entrando e saindo da disputa pela prefeitura. Era esperado que o ex-presidente Bolsonaro se juntasse a campanha de Nunes, acompanhando o apoio de seu Partido, porém Bolsonaro não se demonstrou interessado, pois Nunes adotou uma campanha de centro, enquanto Bolsonaro buscava um candidato de direita.

Com o apoio de Bolsonaro, Salles deve disputar o cargo com Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Tabata Amaral (PSB), que contará com a apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ex-governador Márcio França (PSB), e Nunes, que apesar de não ter um grande nome como padrinho, conta com a máquina pública e um arco de alianças com PP, Republicanos, PSD, entre outros partidos.