O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia recente. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21), o estado de saúde do ex-mandatário é considerado estável, com boa evolução clínica.
Segundo os médicos responsáveis, Bolsonaro está sem febre e com a pressão arterial controlada. Os drenos abdominais foram retirados e o curativo da incisão cirúrgica foi trocado, apresentando, segundo os profissionais, um “excelente aspecto”.
Apesar do avanço no quadro, Bolsonaro continua em jejum oral e segue recebendo nutrição exclusivamente por via parenteral, quando os nutrientes são administrados diretamente na corrente sanguínea. A equipe médica também informou que estão sendo intensificadas as sessões de fisioterapia motora e as medidas de reabilitação.
A recomendação de não receber visitas permanece válida, e ainda não há previsão de alta da UTI.
O boletim é assinado por seis médicos, incluindo o chefe da equipe cirúrgica, Dr. Cláudio Birolini, os cardiologistas Dr. Leandro Echenique e Dr. Brasil Caiado, o coordenador da UTI, Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, além dos diretores médico e geral do hospital, Dr. Guilherme Meyer e Dr. Allisson Barcelos Borges.