Categories: República

Bolsonaro rompe silêncio e faz discurso ambíguo a apoiadores

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou a apoiadores na tarde desta sexta-feira, 9, que “_nada está perdido_”. “_Quem decide meu futuro são vocês_”, disse. Na primeira fala a simpatizantes desde a derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe do Executivo fez um discurso ambíguo. Ao mesmo tempo em que disse “_respeitar as quatro linhas da Constituição_”, sinalizou para o questionamento ao resultado das eleições.

“_Nada está perdido. O final, somente com a morte. Quem decide meu futuro, para onde eu vou, são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês_”, afirmou na frente do Palácio do Alvorada, enquanto apoiadores pregavam uma ação das Forças Armadas para evitar a posse de Lula, o que é inconstitucional.

Bolsonaro **quebrou o silêncio** no mesmo dia em que o petista anunciou os nomes que irão comandar cinco ministérios, entre eles o de José Múcio Monteiro, à frente da pasta da Defesa. A escolha de Lula pelo ex-deputado federal e ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) é vista como uma forma de apaziguar a tensa relação entre o petista e a caserna. Monteiro tem bom trânsito nas Forças Armadas.

“_Nunca saí das quatro linhas da Constituição e acredito que a vitória será dessa maneira_”, destacou ainda o presidente. Ele ainda reforçou aos apoiadores que “_vamos vencer_” e que “_se Deus quiser, tudo dará certo no momento oportuno_”. O chefe do Executivo não especificou, entretanto, em que âmbito e como se daria esta vitória, já que foi derrotado eleitoralmente por Lula

Bolsonaro criticou o “_eu autorizo_”, mote utilizado por simpatizantes para defender um autogolpe por parte do atual presidente. “_Não é eu autorizo, não, é o que eu posso fazer pela minha pátria. Não é jogar a responsabilidade para uma pessoa_”, declarou, ao sugerir que apoiadores deveriam fazer algo pelo País, sem também especificar o quê.

>”Não podemos esperar chegar lá na frente, dizer o que eu não fiz lá atrás para chegar a esta situação. O tempo voa, cada minuto é um minuto a menos. Temos como mudar o futuro da nossa Nação. Com o mesmo ingrediente ninguém pode fazer um bolo diferente. Esse ingrediente que temos pela frente, nós sabemos lá atrás o que aconteceu”, disse, em provocação ao presidente eleito.

O chefe do Executivo comentou o período que passou em silêncio após a derrota e falou em dor “_na alma_”. “_Estou há praticamente 40 dias calado. Dói na alma, sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando a minha vida._”

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Share
Published by
Redação GPS

Posts Recentes

Saiba quais são as músicas mais aguardadas com lançamento previsto para outubro

Lady Gaga, Shawn Mendes, Coldplay estão entre os nomes com lançamentos neste mês

26 minutos ago

Ronda da Moda GPS|Brasília: por dentro dos últimos lançamentos

Ações para o Outubro Rosa e tendências que vieram direto das passarelas marcam as novidades…

1 hora ago

Maria Sofia, filha de Tatá Canhedo e Diego Pessoa, completa 3 anos

Aniversário ocorreu no Lago Sul e reuniu amigos e familiares da pequena

2 horas ago

Lula vota em São Bernardo e critica “candidatos que só sabem provocar”

O presidente votou acompanhado do candidato à prefeitura da cidade pelo PT

3 horas ago

#SkiSeason: as melhores estações de esqui da Suíça

St. Moritz, Zermatt, Grindelwald e Engelberg são ótimas opções para aproveitar o inverno suíço

3 horas ago

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Data limite estabelecida para o primeiro turno é 5 de dezembro

3 horas ago