GPS Brasília comscore

Bolsonaro mantém silêncio em sua primeira agenda oficial após perder eleições

Presidente participou de uma formatura militar em Resende, interior do Rio de Janeiro, e saiu sem dar entrevistas

Compartilhe:

**Derrotado** na tentativa de reeleição para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez hoje a primeira participação em uma agenda oficial após o resultado das urnas, em 30 de outubro. **Após dias de reclusão no Palácio da Alvorada, ele participou de uma formatura militar em Resende**, no Rio de Janeiro. Bolsonaro não discursou e saiu do evento sem falar com a imprensa.

A Cerimônia do Aspirantado 2022 foi promovida pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). **Bolsonaro estava acompanhando dos ministros da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e da Secretaria-geral da Presidencia, Luiz Eduardo Ramos**. A cerimônia militar ainda contou com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão, de comandantes das Forças Armadas e ministros do Superior Tribunal Militar.

O presidente não saiu do palanque para cumprimentar os formandos, nem fez selfies e fotografias com eles, como de costume nas cerimônias anteriores na Aman, e nem falou aos cadetes.

![Presidente Jair Bolsonaro ficou no palanque durante toda a cerimônia e não interagiu com os formandos: primeira agenda oficial em quase um mês (Foto: Clauber Cleber Caetano/PR)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Clauber_Cleber_Caetano_PR_3d01b9c1fe.jpg)

Nas últimas semanas após o segundo turno das eleições, **Bolsonaro ficou a maior parte do tempo no Palácio da Alvorada**, onde recebeu aliados e ministros. Ele retornou ao Palácio do Planalto pela primeira vez em 20 dias na última quarta-feira (23). O presidente também diminuiu consideravelmente as publicações nas redes sociais.