O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta terça-feira (2), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não irá acompanhar presencialmente o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o parlamentar e filho do ex-mandatário, Bolsonaro “não está com saúde” para sair de casa.
“Ele [Bolsonaro] queria ir, mas, obviamente, não dá. Ele não está com saúde no momento para ficar lá bancando dez horas assistindo àquele teatro do Alexandre de Moraes com tudo já programado, manipulado, combinado”, disse o senador.
Flávio relatou ter estado com o pai nessa segunda-feira (1º). “Estive lá com ele ontem. Ele está lá firme, mas está indignado com isso que não dá para chamar de processo, já que foi manipulado desde o início por Alexandre de Moraes”, prosseguiu Flávio.
Na ocasião, o parlamentar voltou a defender a aprovação de um projeto de anistia aos condenados pelo STF por envolvimento na suposta trama golpista.
De acordo com ele, uma nova proposta sobre o tema, que deve ser apresentada no Congresso em breve, é discutida com nomes da direita, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O titular do Palácio dos Bandeirantes veio para Brasília nesta terça.
“Falo com ele [Tarcísio] todos os dias. Tem sido um grande aliado, uma pessoa que é leal ao presidente Bolsonaro, a todo momento está nos ajudando, ajuda na articulação, é uma grande liderança. E a gente vai estar junto hoje, também”, completou.