O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta quarta-feira (15) que o Partido Liberal está disposto a conversar com o cantor Gusttavo Lima, que recentemente anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência da República em 2026.
No entanto, Bolsonaro reafirmou que o PL já tem um candidato definido para o próximo pleito presidencial. “O candidato sou eu”, afirmou o ex-presidente em entrevista à CNN. O político está inelegível por decisão colegiada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O cantor sertanejo, conhecido por seu apoio ao governo Bolsonaro em 2022, confirmou à imprensa a intenção de entrar na corrida presidencial no ano que vem.
Em pesquisa conduzida pelo instituto Paraná Pesquisas, 40,9% do eleitorado declarou que votaria com certeza em Gusttavo Lima. Apesar do apoio público ao ex-presidente, o cantor destacou que sua candidatura não está vinculada a uma benção política de Bolsonaro.
“Não vejo problema nenhum. O PL aceita conversar com Gusttavo Lima. Aliás, estamos abertos para dialogar com qualquer um que seja de direita”, afirmou Bolsonaro em entrevista para a CNN.
O ex-capitão deixou claro que, embora as portas estejam abertas para Lima, o partido já decidiu que ele próprio será o nome a ser lançado em 2026.
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso. É sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, afirmou o cantor em entrevista recente.