O **presidente Jair Bolsonaro (PL), que encerra seu mandato no próximo dia 31, deve passar a virada do ano fora do país**.
De acordo com a colunista Thaís Oyama, do Uol, o atual mandatário do país não apenas decidiu **não passar a faixa presidencial para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro como pretende estar fora do país nessa data.**
A **possível viagem ocorre em meio a manifestações e protestos de apoiadores**, que passam dias e noites acampados em frente aos quartéis militares espalhados pelo país.
De acordo com a jornalista, Bolsonaro disse a amigos que passará **uma temporada no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida**.
O ex-presidente norte-americano Donald Trump, que também foi derrotado nas eleições presidenciais, é o dono da propriedade, que abriga um resort de luxo.
Trump e Bolsonaro jantaram no mesmo local em março de 2020, durante uma visita oficial do presidente brasileiro ao então presidente americano, no começo da pandemia da covid 19.
Segundo Oyama, a viagem de Bolsonaro está programada para o próximo dia 28.
A apuração revelou que o em breve ex-presidente da República teria dito a amigos que pretende “descansar por um ou dois meses” na Flórida.
A reportagem não conseguiu confirmar a viagem do atual presidente.