Em boletim médico divulgado pela equipe médica do Hospital DF Star que supervisiona o quadro do ex-presidente Jair Bolsonaro, é informado que ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Bolsonaro continua estável clinicamente.
O comunicado informa que Bolsonaro “segue sem dor ou febre, pressão arterial controlada e com melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado”. A partir de hoje, começarão a introduzir líquidos pela via oral. Também foi informado que ele permanece fazendo fisioterapia, e continua com restrição de visitas e sem previsão de alta.
Confira, na íntegra, a nota à imprensa:
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Continua estável clinicamente. Segue sem dor ou febre, pressão arterial controlada e com melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), há sinais de movimentos intestinais espontâneos. Hoje, iniciaremos a oferta oral de água, chá e gelatina. Mantém-se o suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa). Continua realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece com restrição de visitas e sem previsão de alta da UTI.
Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista
Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star
Dr. Brasil Caiado – Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star