O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar na manhã deste sábado (14) para a realização de exames no hospital DF Star, em Brasília. A previsão é de que o ex-mandatário permaneça na unidade particular de saúde entre seis e oito horas.
Entre os exames programados estão coletas de sangue e urina, além de endoscopia e tomografia. O objetivo é investigar as causas dos sintomas de refluxo e dos “soluços refratários” que o ex-presidente tem apresentado nos últimos dias.
A saída de Bolsonaro do regime domiciliar foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (13).
O ex-titular do Palácio do Planalto deverá enviar, no prazo de 48 horas, o atestado de comparecimento, que deverá conter os procedimentos realizados e os horários de atendimento.
Bolsonaro irá continuar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e Moraes determinou que a Secretaria Administração Penitenciária do Distrito Federal faça o acompanhamento do deslocamento.