O Partido Liberal lançou, nesta terça-feira (27), uma campanha nas redes sociais afim de explorar o escândalo do roubo dos aposentados e pensionistas, com participação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em vídeo divulgado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Bolsonaro conversa com dois idosos que alegam ter sofrido descontos indevidos e criticam o governo do presidente Lula por “não cuidar dos idosos”.
“Nós temos como lema que a aposentadoria é sagrada. Quem rouba não cuida. Então, lamentavelmente, este governo que está aí não cuida dos idosos”. “Pode ter certeza de que muitos parlamentares estão indignados com isso também e nós vamos tomar providência de modo que esse desconto saia do seu contracheque e o que a senhora pagou volte para o seu contracheque também. E tem que voltar tirando dos sindicatos e associações”, afirmou Bolsonaro.
A fala foi um aceno à articulação da oposição ao governo no Congresso para instalar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do roubo dos aposentados. O Planalto já foi avisado que é inevitável, apesar dos esforços dos governistas.
O vídeo divulgado por Bolsonaro traz ainda um gráfico do histórico de descontos no INSS alegando que os números caíram no governo de Jair Bolsonaro e dispararam no governo Lula. “Bolsonaro foi o presidente que mais protegeu os aposentados”, diz a narração do vídeo.
Ver essa foto no Instagram