GPS Brasília comscore

Bolsonaristas radicais depredam e invadem sedes dos Três Poderes

**Os participantes de atos antidemocráticos que invadiram na tarde deste domingo (8) as sedes dos Três Poderes em Brasília promoveram quebradeira no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional, e no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)**. **Armados com paus e pedras, eles quebraram vidraças do e alcançaram o Salão Verde**, que dá acesso ao plenário da da Câmara dos Deputados. **O grupo também entrou em confronto com a PM na Esplanada dos Ministérios**.

**No STF, é possível verificar que um grupo quebrou vidros** e pessoas batiam com pedaços de pau contra móveis do prédio. ** Palácio do Planalto, as imagens mostram que foram danificadas obras de arte, portas e uma mesa de vidro**. No Congresso, vídeos mostram vândalos batendo contra cadeiras do Plenário.

**As invasões aconteceram no meio da tarde deste domingo, após bolsonaristas radicais furarem o bloqueio feito pela polícia para impedir o acesso aos prédios públicos**. Cerca de 100 ônibus com 3.900 manifestantes bolsonaristas chegaram a Brasília.

**Alguns policiais tentaram contê-los com spray de pimenta e bombas de efeito moral**, mas outros tiravam fotos com o grupo que invadiu a área de contenção que cercava o Congresso, como mostram vídeos. **Um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água**.

Ex-ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro e então secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres afirmou que mandou o setor de operações tomar **”providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília”**. Porém, os arruaceiros seguiram em direção ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal em seu protesto antidemocrático. **Mais tarde, o governador Ibaneis Rocha anunciou a demissão de Anderson Torres do cargo. O ex-secretário sequer estava em Brasília.**

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, publicou em uma rede social que falou ao telefone com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Este teria afirmado que **”está concentrando os esforços de todo o aparato policial, no sentido de controlar a situação”**. Pacheco disse ainda que repudia os atos e que eles devem “sofrer o rigor da lei com urgência”.

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.